Entenda como utilizar o FGTS para comprar um imóvel

Rech Kuhn
Rech Kuhn
Vitorenzo Empreendimentos

Muitos brasileiros sonham em adquirir a casa própria. À vista disso, a Vitorenzo Empreendimentos, empresa fundada pelo notável Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, entende que é importante saber utilizar o FGTS para comprar um imóvel. Prossiga com a leitura e saiba como o sonho de ter a casa própria pode se tornar realidade. 

 

FGTS

 

De acordo com a célebre Vitorenzo Empreendimentos, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo que as empresas depositam, um valor mensal na conta do colaborador, que tem por finalidade proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Desta forma, caso o colaborador tenha seu vínculo empregatício encerrado ele terá a ajuda de um auxílio. 

 

Esse fundo é mantido na Caixa Econômica Federal, e tem um rendimento mensal maior do que o da poupança de outras instituições bancárias. Assim, todo trabalhador, seja CLT ou Avulso, têm o direito de receber o FGTS, que é pago pelo empregador mensalmente. Todavia, o dinheiro do fundo só pode ser resgatado em situações específicas.

 

Por ser um tipo de fundo vinculado a Caixa Econômica Federal, o FGTS, como aponta a renomada Vitorenzo Empreendimentos, pode ser utilizado para comprar um imóvel, sendo ele capaz de diminuir cerca de 80% do valor das prestações de doze meses consecutivos, dando oportunidade para que muitos trabalhadores possam ter a casa própria. 

 

Compra do imóvel com o FGTS

 

Portanto, para utilizar o saldo do FGTS para a aquisição de um imóvel, o mesmo deve se encaixar nos sistemas de financiamento Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que permitem financiar o valor de até R$1,5 milhão, onde o primeiro tipo de financiamento possui juros de 12% ao ano. 

 

Ademais, como comenta a egrégia Vitorenzo Empreendimentos, são estabelecidas algumas regras para utilizar esse fundo para realizar a compra de um imóvel, como o indivíduo deve trabalhar no mínimo por três (consecutivos ou não) com carteira assinada sob o regimento do FGTS e não conter outro tipo de financiamento ativo no SFH. 

 

Outrossim, vale frisar que o imóvel adquirido pelo FGTS deve ser usado para a moradia do comprador e não para o aluguel, e o indivíduo não pode ser proprietário de outro imóvel residencial na mesma cidade que reside. 

 

Dessarte, para efetuar a compra do imóvel, o comprador deve solicitar o saque do FGTS em alguma agência bancária da Caixa Econômica Federal, e caso o solicitante seja deferido, o valor será debitado do FGTS do comprador e será depositado automaticamente na conta do vendedor. 

 

Para saber mais a respeito da aquisição de imóveis acesse as redes sociais da Vitorenzo Empreendimentos, fundada pelo empreendedor Edvaldo Aparecido Donizete Lucio:

https://www.instagram.com/vitorenzoempreendimentos/ 

https://www.linkedin.com/company/vitorenzo/?original_referer=https%3A%2F%2Flinktr.ee%2F

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *