A importância da coletividade: conheça o empreendedorismo social

Rech Kuhn
Rech Kuhn
Darlan Amaral Pereira

É de conhecimento geral que o ser humano precisa de interação social para sua sobrevivência. Diante disso, o economista Darlan Amaral Pereira entende que o empreendedorismo social é uma das melhores formas de investir, pois é um segmento que visa gerar mudanças na sociedade. Está pensando em fazer um investimento? Continue lendo e saiba porque o empreendedorismo social é uma das melhores escolhas.

 

O que é empreendedorismo social?

 

De acordo com o homem de negócios Darlan Amaral Pereira, o empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que tem por finalidade promover o conceito social efetuado a produção ou construção de produtos e serviços que gerem um impacto positivo nas condições de vida da sociedade atual.

 

Em outras palavras, esse modelo de empreendedorismo é adotado pelas empresas que contém a finalidade de procurar desenvolver soluções inteligentes que efetuem uma interferência positiva na sociedade contemporânea, levando o acesso a melhores condições de vida para as comunidades menos afortunadas. 

 

Como fazer empreendedorismo social? 

 

Dessa maneira, como aponta o empresário Darlan Amaral Pereira, para realizar o empreendedorismo social é preciso possuir um perfil de investidor que se preocupe com a desigualdade que causa uma separação social na sociedade, procurando minimizar a mesma a partir de um levantamento planejado de recursos. 

 

Portanto, para efetuar esse tipo de empreendedorismo é preciso construir uma empresa que possua em seus valores os seguintes aspectos: sustentabilidade (na qual as atividades empresariais fazem uso consciente dos recursos naturais), ter uma ideia inovadora que gere grande impacto social, e mobilizar várias pessoas e segmentos comerciais para se envolver no projeto. 

 

Quais são as vantagens do empreendedorismo social?

 

Ainda, como indica o empreendedor Darlan Amaral Pereira, muitos investidores buscam realizar o empreendedorismo social por conta dos diversos benefícios do mesmo, como atender as demandas e necessidades específicas da população, capacidade de atuar em situações problemáticas do mercado financeiro e a contribuição com o desenvolvimento sustentável da empresa e da sociedade. 

 

Quais são os exemplos de empreendedorismo social?

 

Por fim, alguns exemplos de projetos que são elaborados pelo empreendedorismo social, são: 

  • Inclusão digital;
  • Construção de um espaço cultural; 
  • Revitalização de comunidades menos afortunadas; 
  • Ampla distribuição de sistemas básicos de saúde, como o saneamento e a iluminação pública; 
  • Maior amplitude do atendimento médico, levando melhores condições de saúde para a sociedade. 

 

Está querendo ser um empreendedor de sucesso? Realize o empreendedorismo social. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *